
| ||
| ||
A Xalingo participará de 01 a 04 de setembro, em São Paulo, da 23ª Feira Internacional de Produtos, Serviços & Tecnologia para Escolas, Escritórios e Papelarias. Em um stand de aproximadamente 100m², a Xalingo estará expondo seus últimos lançamentos. A TM Comunicação fez a programação visual do stand a partir do tema do catálogo, deste ano, a Feliz Cidade Xalingo.
O Tapajós foi rebocado pelo Zé Colméia, a embarcação do Comandante Munir Almeida e de sua esposa Elda , com chegada às 05:00h desta quarta-feira no Clube Náutico Tapense, onde o catamarã ficou abrigado. O casal de navegadores vem prestando auxílio em situações similares na lagoa, sem dia nem hora para prestar socorro
O barco tem 18m de comprimento, 6,25m de boca, cala 1,05m e tem 2 motores de 500HP.
O Banco Dona Maria avança na Lagoa dos Patos no sentido NW-SE por 12 milhas náuticas, limitando a dimensão navegável da lagoa a 1/3 de suas 18 milhas naquela região (latitude S31º). Veja detalhe da carta abaixo.Os bancos da Lagoa dos Patos, com menos de 50cm de profundidade em boa parte da extensão, foram palco de incríveis histórias do assim chamado Mar de Dentro. O engº Alexandre Hageman, velejador de Tapes, conta a história d'Os Cavaleiros do Meio da Lagoa. Antigamente, os marinheiros que navegavam pela região de Tapes diziam ter visões de cavaleiros montados em meio às águas da Lagoa dos Patos (100 milhas na maior dimensão). A "visão" dos marujos era uma realidade inacreditável: os peões de fazenda conheciam os longos e extremamente rasos bancos de areia, e aventuravam-se lagoa afora à cavalo. Fonte: site www.popa.com.br
Jaqueline Tusset, diretora de atendimento da TM, esteve presente na 11ª Transposul prestigiando a presença de seu cliente Sincodiv/Fenabrave-RS no evento.
A Transpo-sul é um evento consagrado que reúne congresso e feira de negócios com características multimodais. Foram 3 dias de evento para divulgar as novidades tecnológicas dos maiores fabricantes de caminhões, pneus, distribuidores de combustíveis e fornecedores do ramo de implementos do país.
Com um público seleto e de alto poder de decisão, a Transpo-sul contou com a presença de empresários e gestores do setor de transporte de carga, logística, transporte de passageiros e transportadores autônomos.
O Evento ocorreu de 1º a 3 de jullho de 2009 no Centro de Evento FIERGS, em Porto Alegre.
"Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorro quente. Ele não tinha rádio, televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia bons cachorros-quentes. Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada. Oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava.
As vendas foram aumentando e, cada vez mais ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha. Foi necessário também adquirir um fogão maior, para atender uma grande quantidade de fregueses. E o negócio prosperava … Seu cachorro-quente era o melhor de toda região!
Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho. O menino cresceu e foi estudar economia numa das melhores faculdades do país. Finalmente, o filho já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma séria conversa com ele:
- Pai, então você não ouve rádio? Você não vê televisão e não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é crítica. Está tudo ruim. O Brasil vai quebrar.
Depois de ouvir as considerações do filho Doutor, o Pai pensou: “Bem, se meu filho, que estudou economia, lê jornais, vê televisão, acha isto então só pode estar com a razão”. Com medo da crise, o Pai procurou um fornecedor de pão mais barato e começou a comprar salsichas mais baratas.
Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada. Abatido pela noticia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta. Tomadas essas ‘providências’, as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis e o negócio de cachorro-quente do Velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar economia na melhor escola, quebrou.
O pai, triste, então falou para o filho: – ‘Você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise’. E comentou com os amigos, orgulhoso: – ‘Bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia, ele me avisou da crise …’
(autor ignorado - por nós pelo menos...hehehe)
Aprendamos uma grande lição: Vivemos em um mundo contaminado de más noticias e se não tomarmos o devido cuidado, essas más noticias nos influenciarão a ponto de roubar a nossa felicidade e prosperidade de nossos negócios, enfim arruinando nossa vida.
Fé em Deus e vamos em frente!!!